
Este ano, o tema principal foi "O Impacto da Tecnologia na Prática Cardiológica", uma preocupação em se manter no passo das novidades envolvendo detecção e tratamento.
Durante o Simpósio de Nutrição, importante destacar as palestras sobres os métodos antropométricos recentemente estudados e possíveis de serem melhores preditores do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, o auxílio da tecnologia no dia a dia do nutricionista e aproximando o paciente das informações através de sites de acompanhamento ou redes sociais, e a certificação de alimentos mais saudáveis por selos de qualidade, indicando e facilitando a escolha por parte da população.
Na área médica, o paradoxo: quanto mais avançadas as tecnologias, mais volta-se para a base, para a tríade alimentação saudável - atividade física - cessação do tabagismo. A preocupação é cada vez maior com a detecção precoce das alterações fisiológicas e da presença de fatores de risco.
Prevenção: caminho primordial.
Antes de encerrar, parabenizo o departamento de Nutrição da SOCESP e toda equipe de Nutrição e Fonoaudiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, pela participação na apresentação de palestras e trabalhos científicos (sessão de posteres e temas livres). Em especial, a Lenita Borba e Catharina Paiva, pela premiação em 1o e 2o lugar de posteres, respectivamente.
Agora, aguardemos o Congresso Brasileiro de Cardiologia e o Congresso Internacional de Nutrição Funcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário