sábado, 24 de dezembro de 2011

A Vida é Festa!

Dezembro chega e começa o período de confraternizações, happy hours regados a bebidas alcoólicas e petiscos. Bem... de excessos calóricos!

Tomar cuidado para não perder o trabalho conquistado, muitas vezes durante todo o ano, é difícil e, praticamente, irresistível!

Sem contar as ceias e os almoços de Natal e Reveillón...

Costumo orientar: não se prive de sua vida social, por conta da sua alimentação (ou restrição alimentar). As festas e os amigos estão aí para serem curtidos!

Então, cuide-se!

- aproveite as festas, mas mantenha "a linha" durante os outros dias;
- controle o consumo de bebidas alcoólicas, pois as "calorias líquidas" acabam sendo ignoradas e o consumo de diversos copos, aliados com salgadinhos, é uma conta multiplicadora;
- o mesmo vale para doces e bebidas adoçadas;
- evite grandes quantidades de preparações (mesmo nas  famílias maiores!), porque é quase uma obrigação experimentar todas e, ainda, repetir;
- prefira preparações leves, de pouca gordura, para evitar sobrecarga do trabalho do fígado.

O excesso calórico, tanto de gorduras quanto de açúcares, será armazenado como gordura, que é o nosso depósito energético. E, se depois não a utilizamos... ficaremos brigando com a fita métrica por meses!

Lembre-se: "o que te engorda não é somente o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas, e principalmente, o que você come entre o Ano Novo e o Natal!"

Moderação sempre!

Boas festas!

Um comentário: